Novena das 90 Salve Rainha

Reza-se durante 9 dias, 90 Salve Rainha (por dia).

Quando rezamos está bela oração da Salve Rainha, estamos nos dirigindo a Nossa Senhora, como ela sendo nossa própria mãe. Maria é a rainha do céu, a mãe que cuida de toda a humanidade e de todos nós. Quando rezamos esta oração estamos pedindo ajuda: bradar quer dizer pedir, gritar por socorro; e degredados são aqueles que são obrigados a viver longe, presos, sozinhos. Assim, nós, que estamos na terra, longe do céu e de Maria, pedimos sua ajuda, ás vezes um pouco tristes com os problemas que temos de enfrentar todos os dias. Maria é como uma advogada para nós, isto é, uma pessoa que procura resolver nossas dificuldades. Por isso podemos pedir à mãe de Deus que olhe para nós, isto é, que nos ajude no que for preciso.

Inicio: Sinal da Cruz.
Oferecimento: Ofereça espontaneamente esta novena a Maria, pedindo Sua intercessão por alguma intenção especial, confiante de que a Mãe de Jesus e nossa , está atendendo prontamente a nosso pedido, se este for para o bem de nossa alma.

Oração (rezar 90 vezes): Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria.

Final: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. (repetir 3 vezes)

Você encontra esta oração no livro ORAI SEM CESSAR

Os comentários estão fechados.